Um pouco de organização não faz mal a ninguém:

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Suposições e adivinhações

No primeiro post deste blog há um texto que traz uma visão particular sobre a comunicação atual, uma comunicação deturpada, cheia de inferências e subjetividade... uma comunicação falha, que na verdade é, a meu ver, uma pseudo-comunicação.
Não lembro de ter escrito nenhum outro post em primeira pessoa, mas hoje vou quebrar esta "tradição" pois esta tal comunicação anda me dando mais do que no saco! Começou a atrapalhar a minha vida de verdade.
Sabe o que eu acho? Eu acho que as pessoas não sabem mais se expressar e nem interpretar o que é dito. E eu me incluo nesta classe.. estou falando da grandissíssima maioria. Na verdade todo idioma tem um certo grau de subjetividade. Uma vírgula, muitas vezes pode salvar uma vida no tribunal ou inocentar um criminoso... mas com a internet, programas de mensagens online e as redes sociais, não existem mais vírgulas e poucas são as palavras inteiras que restaram. Muito menos há linearidade nos textos. Textos "monofrásicos" que relatam pensamentos instantâneos, na maioria das vezes desconexos... Justamente por serem espontâneos, ditados ora pelo lado esquero, ora pelo direito do cérebro. Você pode imaginar o grau de subjetividade a que estamos submetidos???
POR FAVOR ALGUÉM ME ENSINE O INTERNETÊS!!!!!!!!
CANSEI DE SER MAL ENTENDIDO!
ACABOU A GRAÇA!

Estou começando a não gostar mais das redes sociais. Talvez esteja ficando parecido com meus avós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário